Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um abatedouro clandestino fechado em Pará de Minas

Highslide JS

Militares da Patrulha Rural da 19ª Cia da Polícia Militar de Pará de Minas, por meio do patrulhamento rural, realizaram uma ação na manhã de hoje (9), nas comunidades de Brás Correias e Penhas.

Funcionários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) participaram da fiscalização, fruto de uma denúncia sobre abate clandestino naquela região. O flagrante mostrou diversas carcaças de animais, além de estruturas típicas usadas no abate de gado.

Foi constatado ainda, o confinamento de alguns animais que, de acordo com a PM, possivelmente seriam abatidos nos próximos abates.

Já em um estabelecimento comercial próximo ao local da abordagem, as equipes também realizaram uma fiscalização, dessa vez com apoio da Vigilância Sanitária, e encontraram uma espécie de açougue sem o devido licenciamento.

No local, os agentes encontraram diversos cortes de carnes bovina e suína, além de aves congeladas de procedência duvidosa. Como a carne estava sem registro, ela foi recolhida pela Vigilância e levada para o aterro sanitário de Pará de Minas.

O proprietário do estabelecimento comercial foi orientado e advertido sob a conduta ilegal. No boletim de ocorrência, a PM não esclareceu se houve prisão de pessoas no abatedouro clandestino.

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis