Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacina contra a gripe em todas as unidades de saúde: quase 3.000 doses à disposição do público

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que as doses da Campanha de Vacinação contra a Influenza já estão disponíveis em todas as UBS de Pará de Minas.

A cidade recebeu 2.850 doses para imunização do público-alvo, composto, entre outras pessoas, por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores, idosos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a vacinação ocorre de segunda à sexta, das 8h às 16h. Já nas UBS’s Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica) e Walter Martins, o horário de atendimento é de 7h às 19h. Nas demais unidades, segue o horário de 7h30 as 15h30.

Conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, neste ano, Minas Gerais decidiu antecipar o início da campanha de vacinação, prevista para começar em todo o país em 10 de abril. O Estado justificou a medida diante da disponibilidade de doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde. 

A campanha vai até 31 de maio e a meta de cobertura é de 90%. A Secretaria de Saúde anunciou que pretende realizar o Dia D de imunização, abrindo todas as unidades em um sábado, mas a data ainda será confirmada. 

O vírus influenza é causador de infecção aguda do sistema respiratório, com grande potencial de transmissão, e pode levar à morte. Em 2022, em Minas Gerais, 132 pessoas vieram a óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave causada por influenza. Este ano, já são duas mortes.

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis