Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Expansão dos recursos tecnológicos no interior facilita acesso dos pacientes aos tratamentos visuais

Highslide JS

Tem crescido em Pará de Minas a procura por diversos tipos de atendimento médico oftalmológico, assim como procedimentos cirúrgicos na área. 

A cidade já conta com consultórios especializados e de referência, com profissionais de renome internacional, o que tem atraído, inclusive, paciente de outras cidades. 

Mas se engana quem pensa que este cenário se formou da noite para o dia. De acordo com o médico oftalmologista, Eloy Chicata, foram mais de três décadas de avanços. 

Ele afirma que ao longo desse tempo muita coisa mudou e as tecnologias, assim como a especialização dos profissionais, fizeram com que a maioria dos procedimentos só conhecidos nos grandes centros ara viessem para cá:

E se no campo da medicina a tecnologia ganhou espaço, na vida das pessoas o movimento foi semelhante. Só que, nesse caso, as pessoas passaram a ficar mais tempo diante das telas, provocando outro fenômeno.

Confirmando o que o JM divulgou recentemente, Doutor Chicata aponta o fenômeno do aumento do grau nos óculos de seus pacientes. São pessoas de todas as idades, mas com destaque para os mais jovens. 

Preocupado com a situação, o médico orienta que as pessoas busquem ajuda médica com mais frequência, através de consultas preventivas, antes que os danos à visão se tornem mais graves. 

O alerta também vai para os pais de crianças pequenas, que podem levar os filhos ao consultório oftalmológico desde os primeiros anos de vida, sobretudo no caso daqueles em que os pais já usem lentes corretivas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis