Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obesidade infantil será combatida nas escolas através do programa Crescer Saudável

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas aderiu ao programa Crescer Saudável, do Ministério da Saúde, criado para combater a obesidade infantil.

O projeto consiste em ações de combate e prevenção ao sobrepeso das crianças matriculadas na Educação Infantil (creches e pré-escolas) e Ensino Fundamental I.

Entre as ações previstas pelo programa estão a vigilância nutricional, promoção da alimentação saudável, incentivo à prática de atividades físicas e projetos voltados para a oferta de cuidados das crianças que já apresentam obesidade. 

Em Pará de Minas, a proposta será executada conjuntamente pelas secretarias de Saúde e de Educação. A nutricionista Ana Carolina Campolina Santos explica como será feita a aplicação desta novidade na rede pública.

Como as aulas presenciais estão suspensas, a nutricionista explicou que as secretarias aguardam orientações do Ministério da Saúde sobre a realização da vigilância e do direcionamento das crianças para a rede de saúde. 

Certo é que a adesão do município ao Crescer Saudável está definida e Ana Carolina enxerga muitos benefícios para as crianças, público que ela considera fundamental para trabalhar o assunto obesidade.

O anúncio da adesão de Pará de Minas ao programa Crescer Saudável foi em alusão ao Dia Internacional da Obesidade, comemorado em 4 de março. 
A data tem o objetivo de trazer uma reflexão para a sociedade sobre os problemas desencadeados pelo excesso de peso e que a prevenção a esse mal está ligada não apenas às dietas e atividades físicas, mas também a um fortalecimento da saúde mental para combater os vícios.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis