Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vazamento de gás: Corpo de Bombeiros alerta população sobre os riscos frequentes

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas orientou a população sobre os cuidados que se deve ter com o botijão de gás. Mesmo sendo um item muito comum na sociedade, nem sempre as pessoas sabem lidar com situações de risco e podem ser vítimas de graves acidentes.

Uma ocorrência que chamou muita atenção no Brasil foi a explosão de um condomínio em Porto Alegre, em janeiro, que deixou um morador morto e oito pessoas feridas. Ela foi causada pelo vazamento de gás em um fogão do tipo cooktop.

O vazamento de gás eleva o risco de acidentes no ambiente, pois a molécula do gás LP, o popular gás de cozinha, é mais pesada que o ar e ocupa o lugar do oxigênio. Isso pode levar a problemas, como falta de ar, explosões e incêndios.

Sargento do Corpo de Bombeiros, Gustavo Oliveira explica que existem diferentes fatores que provocam o vazamento, portanto, o morador deve ficar atento não só ao vasilhame, mas a todo conjunto de itens necessários para o uso do gás.
A ocorrência de vazamento de gás pode ser facilmente identificada pelo forte cheiro do combustível. Caso você presencie essa situação na sua casa ou trabalho, o Sargento Oliveira detalha o que deve ser feito para evitar um acidente. 
Ainda em entrevista ao Jornal da Manhã, o Bombeiro destacou a necessidade de comprar produtos de qualidade, sempre com verificação do Inmetro.
O Inmetro é uma autarquia federal brasileira que regula produtos e serviços com foco na segurança. A qualquer emergência, o cidadão deve acionar, imediatamente, o Corpo de Bombeiros pelo 193. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução CBM do Estado de Rondônia






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis