Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Indignação no centro da cidade: motorista joga filhote de cachorro em plena via pública

Highslide JS

Pouco depois do caso triste envolvendo um cão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que foi morto por um servidor público durante realização de testes de leishmaniose, mais uma notícia de maus tratos aos animais em Pará de Minas.

Na tarde de ontem, na Praça Torquato de Almeida, populares flagraram um homem abandonando um filhote. O animal foi jogado de um automóvel, mas não há informações do modelo ou placa.

Segundo testemunhas, ao passar perto da agência do Bradesco o motorista parou o carro, abriu as portas e colocou o poodle para fora. Depois, saiu do local como se nada tivesse acontecido, tomando rumo ignorado.

Quem flagrou a cena de abandono e desprezo foi a motociclista Lidiane Ferreira, que estava bem perto do fato. Ela contou que o animal teve uma reação de muito medo e ficou debaixo de um veículo por um bom tempo.

O promotor de eventos Angelo Cáffaro também passou por lá e manifestou revolta com a situação e pediu que as pessoas sejam mais conscientes quando forem adotar ou comprar um pet.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi chamado às pressas e nossa reportagem acompanhou o recolhimento do animal. Segundo o agente Mateus Felipe, essa prática é criminosa e as pessoas podem denunciar às autoridades sempre que houver abandono. 

Pela legislação, o abandono de animais é uma forma de maus tratos e configura crime, segundo prevê o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa.

Se houver morte do animal a pena é aumentada de um sexto a um terço. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), existem cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas no Brasil, sendo que desse total, 20 milhões são cachorros e 10 milhões são gatos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis