Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pitangui vai ganhar um CTI até o final do ano

Highslide JS

Notícia boa para a população de Pitangui, município localizado há pouco mais de 40 km de Pará de Minas. O prefeito Marcílio Valadares confirmou que até o final do ano a Policlínica contará com um Centro de Tratamento Intensivo (CTI). 

A previsão de investimento para a compra dos equipamentos e montagem dos leitos é de mais de R$ 1 milhão. No entanto, ainda não foi confirmada a quantidade de leitos que será disponibilizada para a terapia intensiva. 

De qualquer forma, a informação chega em um momento importante para a cidade, que assim como a maioria dos municípios mineiros, luta contra a disseminação do novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde, Pitangui já ultrapassou a casa dos 100 casos confirmados de Covid-19.

A criação de um CTI na Policlínica de Pitangui também pode ser considerada um fato positivo para Pará de Minas, pois poderá desafogar os atendimentos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, que é referência para aquele município.

Segundo o prefeito Marcílio Valadares, a ideia é essa mesmo, oferecer uma estrutura de saúde aos pitanguienses para não ficar na dependência de outras cidades.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis