Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Receita Federal divulga informações sobre a operação “Falso Dependente” na cidade

Highslide JS

A Receita Federal informou que 128 contribuintes paraminenses estão inseridos na operação “Falso Dependente”, que oferece a oportunidade de correção de informações inexatas, relativas a dependentes, contidas nas declarações de Imposto de Renda dos anos de 2017 e 2018.

A operação foi deflagrada dentro do Programa de Conformidade da Receita Federal, que incentiva a regularização espontânea das obrigações tributárias antes de uma ação de fiscalização.

Em todo o país, segundo o Fisco, existe a suspeita de mais de 36 mil falsos dependentes incluídos indevidamente nas declarações do Imposto de Renda. O montante do crédito sonegado, acrescido de multa e juros, é de mais de R$ 100 milhões.

Segundo Luciano Mendonça, responsável pela unidade da Receita Federal em Pará de Minas, os contribuintes já receberam um comunicado alertando sobre a necessidade de correção das informações e cada um tem trinta dias para regularizar a situação.

Luciano Mendonça explica que a retificação não precisa ser feita presencialmente, exceto em casos especiais.

O responsável pela Receita Federal em Pará de Minas pediu para que os contribuintes corrijam as informações para ficarem em dia com suas obrigações tributárias e evitar penalidades como multa de ofício, que pode chegar a 225% do imposto devido. 
Para mais informações, o cidadão pode acessar o site gov.br/receitafederal. 

Foto: Amilton Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis