Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lojistas investem nos presentes de olho no Dia dos Pais

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas já está preparado para a melhor semana de vendas do mês de agosto. O otimismo se justifica com a celebração do Dia dos Pais, no próximo domingo (13), abrindo o calendário de datas comemorativas do segundo semestre. 

Muitas lojas já mudaram as vitrines e estão divulgando promoções e novidades para os pais. Normalmente, esta data não tem o mesmo apelo que o Dia das Mães, celebrado em maio, mas os lojistas investiram para oferecer diversidade de produtos e captar a atenção dos potenciais clientes.

Entre os itens de preferência dos consumidores estão vestuário, livros, calçados, acessórios e aparelhos eletrônicos. Mas, neste ano, outro segmento deve figurar no ranking de melhores vendas, no caso, o setor de cosméticos e perfumaria.

Uma pesquisa recente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais apontou os produtos de beleza como um dos mais citados pelos consumidores mineiros para presentear os pais. 

Valéria Torres, gerente de uma loja especializada na venda de cosméticos e perfumes em Pará de Minas, diz que a expectativa para a data é a melhor possível, baseada justamente na quebra de tabus e nos preconceitos do público masculino.

Valéria informou, ainda, que, entre o leque de produtos disponíveis existe um grupo com maior procura, com destaque para os perfumes. 

O otimismo para o Dia dos Pais também vem das lojas especializadas na venda de calçados e acessórios. Como o dinheiro está curto para muitos filhos, o comércio aposta em itens com custo benefício positivo, o famoso bom e barato. 
Aline Marques Heleno, gerente de uma das unidades de uma rede de calçados e acessórios, destacou o investimento nas carteiras e cintos.

Outro setor que deve lucrar no Dia dos Pais é o de alimentos, sobretudo restaurantes, já que no domingo, muitos filhos presentearão os pais com um almoço fora de casa. 
Com relação ao horário de funcionamento do comércio, na quinta e sexta-feira, as lojas atenderão até às 20h. No sábado, o funcionamento vai até às 18h. A extensão do horário é para receber todo o público e garantir que os papais não fiquem sem o presente. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis