Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motorista denuncia falta de segurança na Secretaria de Obras

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas recebeu mais denúncias do servidor público Wagner Celestino dos Santos, que é motorista e trabalha atualmente na Secretaria Municipal de Obras. Ele voltou ao Legislativo mais de um mês depois de apontar a artilharia contra a Secretaria de Saúde. Na época, todas as denúncias sobre a falta de segurança dos funcionários para trabalhar foram rebatidas pelo secretário Wagner Magesty.

Agora o foco do servidor público está direcionado à Secretaria de Obras Públicas, sob a mesma acusação. E ele até informou aos vereadores que filmou alguns descasos, mas não apresentou os vídeos no Legislativo. Entre os pontos críticos da denúncia de Wagner Celestino está o fato de a Secretaria de Obras não possuir o Laudo Técnico das Condições de Ambiente de Trabalho. O documento conhecido como LTCAT foi criado para identificar e avaliar as condições ambientais do trabalho.


Wagner Celestino convidou os vereadores a acompanhar um dia de trabalho na secretaria e pediu que a Câmara analise as denúncias, fiscalizando a pasta para cobrar os equipamentos e condições de segurança aos servidores. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Toninho Gladstone, as queixas apresentadas pelo servidor serão repassadas para a Comissão de Obras para a devida avaliação e fiscalização.

O Jornal da Manhã acionou a Prefeitura de Pará de Minas em busca de resposta para as acusações da Secretaria de Obras, mas não obteve resposta.

Foto: Arquivo Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis