Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População busca alternativa para resolver conflitos longe da justiça, fortalecendo a Câmara de Mediação e Conciliação

Highslide JS

A lentidão das estâncias judiciais, provocada pelo grande volume de processos em tramitação e o número deficitário de servidores nos fóruns e tribunais, tem levado a população a buscar alternativas mais rápidas para resolver conflitos.

Para não ter que esperar meses ou até anos por uma decisão judicial, as pessoas estão optando pelo bom e velho diálogo entre as partes. E essa negociação vem acontecendo com frequência através do suporte oferecido pelas Câmaras de Mediação e Conciliação. 

Com advogados especializados e que atuam dentro do Código de Processo Civil e da Lei de Mediação, as Câmaras estão atraindo muita gente que precisa resolver pendências com mais urgência.

Em Pará de Minas, a Câmara de Mediação e Conciliação, instalada na região central da cidade, está em atividade há quatro anos.  Segundo avaliação da advogada e mediadora Maria Solange Costa Fonseca, a adesão dos paraminenses tem sido crescente: 

Doutora Maria Solange lembra que a Câmara é uma empresa privada, por isso o serviço não é gratuito. Mesmo assim, ela percebe que muita gente prefere arcar com as despesas para solucionar suas pendências em tempo. 

Conflitos entre vizinhos e cobrança de dívidas estão entre os problemas que mais aparecem nas demandas registradas pela Câmara de Conciliação.

A Câmara de Conciliação está instalada na rua Tenente Coronel Roberto, nº 259. Informações pelo telefone 3237 0123.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis