Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação mira em fraude milionária no setor de metais e sucata em MG

Highslide JS

Um grupo com atuação no setor de produção e reciclagem de sucatas e metais suspeito por integrar esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro é alvo da de operação na manhã desta terça-feira (7). Esquema pode ter causado prejuízos estimados de R$ 500 mi aos cofres públicos mineiros.

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Minas Gerais (CIRA-MG), que integra a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Secretaria Estado de Fazenda, Policia Civil de Minas (PCMG) e Ministério Público de Minas Grais (MPMG), cumpre 22 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Nova Lima, Betim, Contagem, Sarzedo e no Rio de Janeiro.

Foram identificadas dezenas de empresas de fachada, que teriam por função emitir notas fiscais falsas para simular operações comerciais e viabilizar a criação de créditos inidôneos de ICMS.

Eles são investigados por sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, no contexto de uma organização criminosas que se vale de sofisticada estrutura corporativa. Essa é a 4ª Fase da Operação Sinergia. 

Por: Rádio Itatiaia
Foto Ilustrativa: Reprodução/Receita Estadual






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis