Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparam as multas na cidade por estacionamento em locais proibidos

Highslide JS

As ações da Polícia Militar relativas à fiscalização do trânsito em Pará de Minas continuam acontecendo com frequência, sobretudo no que diz respeito ao estacionamento em locais proibidos. 

Virou rotina na cidade a imagem de um reboque levando carros e motocicletas para os pátios credenciados pelo Detran. Ontem mesmo o Sargento Sobrinho, da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente, realizou a apreensão de quatro motocicletas estacionadas na rua Delfim Moreira, em local destinado a carga e descarga.

Em conversa com a nossa reportagem ele reconheceu que, na maioria das vezes, não se trata de abusos ou má fé dos condutores, simplesmente da falta de atenção sobre as leis e sinalizações. 

No local o JM também conversou com o açougueiro João Pereira. Testemunha ocular, ele conta que a situação se repete diariamente e que o problema é sempre o mesmo – ninguém observa a placa, já que não existe ali uma faixa amarela na calçada. 

No caso da rua Delfim Moreira, a placa indica a exclusividade das vagas para carga e descarga de 7h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mas o uso inadequado das vagas especiais também acontece em outros locais espalhados pela região central.

E nesse caso, a falta de atenção do condutor implica em problemas financeiros pois a partir da apreensão, o proprietário sentirá no bolso o prejuízo no pagamento de multa e taxas para liberação do veículo apreendido. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis