Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entre altos e baixos, o sistema de atendimento do Detran em Pará de Minas supera dificuldades

Highslide JS

O sistema de agendamento on-line para as vistorias de veículos no pátio do Detran está repercutindo bem em Pará de Minas. Como se sabe, a procura pelo serviço sempre gerou muitas reclamações e polêmicas por causa da fila desorganizada e o desequilíbrio entre a demanda e a mão de obra para a realização do procedimento, que acontece na Vila Ferreira. 

O cenário só mudou com o agendamento que conseguiu resolver duas situações emergenciais: impedir as aglomerações neste período de pandemia e acabar com a fila e as reclamações relativas ao serviço.

Recentemente o JM divulgou o elogio de alguns proprietários de veículos, que se mostraram satisfeitos com a organização e a agilidade do Detran. Até mesmo o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas fez uma avaliação positiva das primeiras semanas do agendamento on-line.

O JM também tem recebido observações de profissionais que lidam com as vistorias diariamente, entre eles a de Geraldo Magela de Oliveira, o Grilo Despachante, que reconhece o fim de problemas históricos da espera por atendimento: 



Grilo lamenta apenas as dificuldades do Detran em manter a agilidade na liberação dos documentos no balcão da Delegacia, que fica no centro da cidade. 

Esta opinião é compartilhada por um empresário do setor de revenda de veículos, que prefere não ter o nome divulgado. Ele está preocupado com esta situação que tem gerado prejuízos para seu empreendimento.



Para falar sobre o assunto nós procuramos o delegado Ederson Gonçalves, responsável pela Delegacia de Trânsito em Pará de Minas. Segundo ele, existe um empenho na tentativa de solução do problema, mas alguns fatores impedem o avanço. 

O delegado Ederson pede um pouco mais de paciência aos proprietários de veículos e também orienta que eles sejam bastante criteriosos na conferência dos documentos e comprovantes. Dessa forma será possível garantir a celeridade do processo junto ao Detran.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM /Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis