Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dinheiro de Brasília: Fundo Municipal de Saúde recebe recursos para ampliar atendimentos do SUS

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas foi credenciada pelo Ministério da Saúde para a criação de um Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19. A habilitação junto ao governo federal já foi publicada no Diário Oficial da União, autorizando o repasse de recursos para o custeio do espaço.

Ao todo, Pará de Minas receberá R$ 240 mil, que serão transferidos em parcela única para o Fundo Municipal de Saúde. A ajuda financeira vai reforçar a assistência à população que busca atendimento no SUS durante a pandemia. 

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, falou conosco sobre a habilitação e esclareceu os tipos de serviço que serão ofertados no centro de atendimento.

Apesar de anunciar a criação desse centro de atendimento, Magesty não oficializou onde e quando o espaço entrará em funcionamento:

Além de Pará de Minas, outras cidades da região Centro-Oeste foram contempladas, como Moema, Perdigão e São Francisco de Paula. Em todo o país, foram habilitados 2.302 estabelecimentos em quase dois mil municípios. O investimento do Ministério da Saúde será de mais de R$ 1,6 bilhão.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis