Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria Estadual de Agricultura descarta medida emergencial por causa do vírus encontrado em Pará de Minas

Highslide JS

O Governo de Minas informou que não será necessária a adoção de nenhuma medida emergencial em decorrência da constatação do vírus da influenza aviária em um pato de vida livre em Pará de Minas.

A informação foi repassada ao prefeito Elias Diniz através do secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Thales Menezes. Os dois conversaram ao telefone e o secretário tranquilizou o prefeito, dizendo que o subtipo do vírus não tem relação com os focos confirmados de alta patogenicidade em aves silvestres encontrados no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.

O governo explica que os diversos subtipos do vírus da influenza A podem infectar esporadicamente outras espécies, como mamíferos, incluindo humanos. Evidências da presença de outros vírus de influenza aviária de baixa patogenicidade já foram encontradas no Brasil.

Eles circulam normalmente em populações de aves silvestres, principalmente as aquáticas, causando doença leve ou assintomática em aves domésticas e selvagens. O pato encontrado morto na lagoa do Parque do Bariri é da espécie Cairina moschata.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis