Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

TSE lança nova versão do e-Titulo com mais funcionalidades

Highslide JS

Termina hoje o prazo para que alguns grupos de eleitores solicitarem a transferência temporária de seção de votação.

Podem fazer a solicitação: pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção que queiram votar em sessão com acessibilidade, juízes, servidores e membros do Ministério Público que estarão a serviço da Justiça Eleitoral, além de militares, policiais e bombeiros, agentes de trânsito e guardas municipais que vão trabalhar no dia.

Os mesários convocados para atuar em seção diferente daquela em que votam também poderão fazer a solicitação e o prazo para eles vai até o dia 9 de outubro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo disque eleitor no telefone 148 ou então na zona eleitoral em que o eleitor está registrado. E já está disponível a nova versão do aplicativo e-Titulo, com mais funcionalidades.

O recurso eletrônico possibilitará a justificativa de ausência nas votações até 60 dias após cada pleito, por meio de celulares e tablets. Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral o e-Titulo também permite ao cidadão gerar certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, além de fazer a autenticação de documentos da Justiça Eleitoral.

O acesso a ele é gratuito e funciona em sistemas operacionais Android e iOs. Conforme nota da Justiça Eleitoral, para baixar o aplicativo basta procurá-lo na loja de aplicativos do dispositivo ou acessar o hotsite do título de eleitor no portal do TSE.

Outra novidade é que o TSE firmou parceria com a operadoras de telefonia para oferecer acesso gratuito ao site da Justiça Eleitoral. Até 29 de novembro, que é a data do segundo turno, os eleitores com acesso à internet poderão navegar pela página sem o consumo de dados de suas franquias móveis.

Foto: tse.jus.br/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis