Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Publicado o edital para ocupação da 1ª Vara na Comarca de Pará de Minas

Highslide JS

A vaga deixada pela juíza Zulma Goes, na 1ª Vara Cível da Comarca de Pará de Minas, continua em aberto. 

Conforme o JM anunciou, a juíza se aposentou depois de 29 anos de serviços prestados na Comarca e em seu lugar, interinamente, está o juiz Tomaz Ferreira, que é o titular da 2ª Vara, portanto acumulando as duas funções.

A substituição é temporária, mas ainda assim mudou a rotina de trabalho na Justiça local, segundo informou ao Jornal da Manhã o diretor do Fórum, Doutor Antônio Fortes de Pádua Neto. 

Embora não saiba precisar quando o novo titular irá assumir a 1ª Vara Cível, Doutor Antônio Fortes informou que o edital para ocupação do cargo já está aberto, portanto os magistrados já podem manifestar interesse pela vaga.
O juiz aproveitou para atualizar informações sobre o novo Fórum de Pará de Minas, que está em fase de construção na avenida Cândido Portinari, no bairro Cores de Minas. A expectativa era que a obra fosse concluída até dezembro mas, devido a alguns entraves, a previsão foi adiada para o segundo semestre de 2024. 

O novo prédio terá cinco pavimentos, sendo quatro andares e um subsolo, com capacidade para abrigar até nove varas, além do Juizado Especial e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

A obra é muito aguardada não só pelos profissionais do Direito, mas pela população em geral, uma vez que a transferência dos serviços judiciais para a nova sede também implicará em maior desenvolvimento econômico para o Cores de Minas. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis