Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia sistema de drenagem para acabar com as inundações na Presidente Vargas

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz iniciou a semana anunciando uma novidade que pode acabar, ou pelo menos reduzir de forma significativa, com as inundações na avenida Presidente Vargas.

Em entrevista ao JM, ele confirmou que já deu a ordem de serviço para a construção de um sistema de drenagem entre a rotatória da rua Porciúncula até a ponte que está em fase final de construção na rua Cardeal Hugolino.

O projeto é de absorção de toda a água que desce dos bairros São Francisco e Vila Maria, através do desaguamento dela diretamente no Córrego Água Limpa. 

Elias Diniz acredita que esse desvio será muito eficaz, impedindo muitos problemas na principal avenida de Pará de Minas.

Outra novidade anunciada pelo prefeito é sobre o início do processo de arborização da Presidente Vargas. O projeto que contemplou o corte de 65 árvores prevê o plantio de 143 mudas ao longo do canteiro central.

Segundo Elias, as análises estão sendo feitas pelos técnicos para contemplar uma paisagem agradável e que não atrapalhe a fluidez do trânsito.

A revitalização da Presidente Vargas vai custar aos cofres públicos R$ 3 milhões. O dinheiro foi conseguido junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) através de financiamento autorizado pela Câmara Municipal.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis