Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Curso de Gestão do Agronegócio da Fapam aparece no topo da lista de qualidade do MEC

Highslide JS

O MEC publicou os primeiros indicadores de qualidade dos cursos avaliados em 2019 e o curso de Gestão do Agronegócio da Faculdade de Pará de Minas aparece no topo da lista, com resultados de desempenho bem acima da média nacional.

O levantamento foi realizado através do Exame Nacional de Desempenho Estudantil, o ENADE, aplicado aos estudantes que concluíram o curso no ano passado, quando eles obtiveram o conceito 4.

Esta nota deixou o curso na sexta posição entre as melhores graduações em Gestão do Agronegócio do Brasil. E o destaque foi ainda maior quando avaliado o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado, o IDD, que de acordo com o INEP, tem como objetivo mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, baseado no desempenho deles no Enade e também no Enem.

Nesta avaliação os estudantes da Fapam obtiveram o conceito 5, sendo o mais alto IDD do Brasil. Muito feliz com o desempenho nestes indicadores, o coordenador do curso, Geraldo Sérgio dos Santos comemorou junto a toda a equipe da faculdade.

Ele também lembrou que, além da estrutura pedagógica de qualidade, foi o alto nível dos alunos e seu comprometimento com os conteúdos que garantiram o destaque em nível nacional. 

Geraldo lembra que a partir destes conceitos obtidos junto ao Ministério da Educação, aumenta a exigência e o compromisso de se manter o nível de excelência do curso oferecido aos futuros profissionais do agronegócio de Pará de Minas e região. 

Importante lembrar que durante todo este período de pandemia do novo coronavírus a Fapam manteve o funcionamento dos cursos através de aulas remotas. A entidade foi, inclusive, uma das primeiras da região a promover o treinamento dos professores e a montar todo o aparato para que os estudantes acompanhassem as aulas com segurança, dentro de suas casas, com o menor impacto possível desde a suspensão das aulas presenciais.

Segundo Geraldo Sérgio, o campus do bairro São Geraldo já está totalmente preparado para o retorno das aulas presenciais, aguardando apenas o posicionamento das autoridades sanitárias e do comitê de enfrentamento da Covid-19 para que todos possam retornar à faculdade.

Foto: Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis