Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População pode ajudar a acelerar a troca de lâmpadas: saiba como

Highslide JS

Populares estão ansiosos para a troca da iluminação pública nas ruas de Pará de Minas. Desde que o serviço foi retomado, em 31 de janeiro, muitas pessoas aguardam a troca das lâmpadas queimadas e a solução de um problema que, em alguns casos, já dura mais de três meses.

A troca das luminárias com defeito está sendo feita pela Ilumiterra. A previsão inicial era que a empresa normalizasse a situação em 15 dias. Esse foi o prazo informado pela prefeitura para a troca de centenas de unidades espalhadas pelas áreas urbana e rural.

Mesmo ainda faltando alguns dias para a data limite, que é a próxima quarta-feira (14), tem morador cobrando a intervenção, alegando insegurança diante da escuridão da rua à noite. É o caso de Rosélio Sousa Santos, que mora na rua São Judas Tadeu, no distrito de Ascensão. 

Para responder a queixa do morador de Ascensão, o Jornal da Manhã conversou com o engenheiro responsável pelo sistema de iluminação pública da prefeitura, Israel Bernardes. 
Segundo ele, a Ilumiterra continua com equipes trabalhando em diferentes pontos da cidade, mas a demanda represada é muito grande:

Além dessa situação informada por Israel, novos pontos com defeito foram notificados nos últimos dias devido ao tempo chuvoso, que favorece a queima do equipamento. 
O engenheiro anunciou ainda que a empresa reforçará o efetivo nos próximos dias para ampliar a prestação do serviço. 
A Prefeitura de Pará de Minas pede que a população continue registrando as queixas sobre lâmpadas queimadas para que a empresa possa planejar o serviço. Sem essa comunicação fica mais difícil sanar o problema com rapidez.

Atualmente, existem três canais para contato com o Município. Pelo WhatsApp da Ouvidoria (37-99979-5428), pelo Disque Luz (37- 3233-5610) e tem ainda a opção do aplicativo Pará de Minas, disponível para smartphones com sistemas Android ou iOS.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis