Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Aparição protestam contra redução das linhas de ônibus. Empresa alega custos e a Prefeitura busca solução

Highslide JS

Moradores da comunidade de Aparição têm enfrentando sérios problemas em relação ao transporte coletivo. Desde o início da pandemia a empresa AmericanTur, responsável pelo serviço na comunidade rural, reduziu as linhas para apenas três por semana, e com horários que não favorecem os moradores que trabalham ou vêm a Pará de Minas para atendimentos de saúde.

A comunidade chegou a encaminhar um abaixo assinado, com mais de 150 assinaturas, pedindo o retorno das linhas diárias ou a mudança do horário para embarque dos passageiros mas, através de um comunicado, afixado no ônibus que atende Aparição, a direção da empresa negou o pedido.

No texto, ela reconheceu a importância de oferecer horários mais cedo para atender aos usuários, mas explicou que “devido a pequena demanda e aos custos operacionais altos, seria necessária a participação do poder público para avaliar a possibilidade de adequação contratual.

” Nesta semana, algumas moradoras da comunidade foram até a prefeitura na tentativa de solucionar o problema. Entre elas, estavam Jéssica e Neusa de Fátima, que falaram da redução drástica nas linhas do transporte coletivo:

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, informou que a empresa será convocada para uma reunião em que será apresentada a demanda da população. Segundo ele, neste encontro será debatida uma forma de solucionar o impasse e atender aos anseios dos moradores de Aparição. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis