Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proerd muda o comportamento das crianças e adolescentes

Highslide JS

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd) continua colhendo bons frutos do trabalho realizado nas escolas com as crianças e adolescentes. 

Mesmo com as atividades limitadas à aplicação on-line dos conteúdos nos últimos dois anos, por causa da pandemia, a PM manteve o serviço junto aos estabelecimentos de ensino. 

Mas a comemoração mesmo veio neste ano com a retomada presencial. Desde março o Cabo Omar Júnior de Assis, responsável pelo programa em Pará de Minas, tem visitado as nove escolas parceiras do Proerd, onde cerca de 350 crianças, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, recebem as lições. 

Na avaliação do Cabo Assis, é possível perceber o resultado positivo do programa desde a participação das crianças nas salas de aula até na mudança de comportamento e na formação de uma consciência mais cidadã nos jovens e adultos. 

O grupo de 350 estudantes participará de uma formatura presencial, já agendada para julho. O evento ainda não tem local confirmado mas, segundo o Cabo Assis, a organização será totalmente pensada no conforto das crianças e familiares, e nos protocolos de segurança contra a covid19. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis