Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bota-fora no Parque do Bosque deixa vizinhança indignada

Highslide JS

O descarte de lixo e entulhos no Parque do Bosque, no bairro Recanto da Lagoa, continua gerando protestos entre os moradores da comunidade. A falta de responsabilidade e conscientização ambiental de algumas pessoas tornaram o espaço em verdadeiro bota-fora de uma infinidade de materiais. São móveis usados, restos de material de construção, lixos residenciais e vários outros. 

Há algumas semanas, dentro do Canal Cidadão, o Jornal da Manhã chegou a divulgar a reclamação de uma vizinha do Bosque, sobre a proporção que a poluição foi tomando e a falta de ações do poder público para evitar o dano ambiental.

Diante de novas reclamações de outros moradores, o secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, deu um posicionamento sobre o assunto.

Ele lamentou a situação e disse que a secretaria tem recorrido ao Olho Vivo na tentativa de identificar os autores da poluição, não apenas no Recanto, mas em outras regiões da cidade.

Para identificar as pessoas que cometem o crime ambiental e puni-las conforme previsto em Lei, o secretário pede ajuda da população que flagrar alguém descartando lixo em local inadequado, especialmente no Parque do Bosque. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3233 5600. Por esse número, também, as pessoas podem tirar dúvidas sobre qual o melhor local para jogar o lixo que não seja residencial ou reciclável. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis