Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Covid-19 assombra a Cidade Ozanam: três infectados e uma morte em investigação

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando a situação dos idosos que vivem na Cidade Ozanam. A preocupação com a saúde deles aumentou muito nesses últimos dias após a confirmação do óbito de um dos internos.

No atestado foi registrado que a vítima morreu em decorrência de problemas cardíacos, agravados pelo quadro de Covid-19. Outros três idosos também testaram positivo e estão internados na área isolada do Hospital Padre Libério.

Diante dos registros, todos os idosos e profissionais que trabalham na Cidade Ozanam estão sendo submetidos a nova testagem. Ainda não há confirmação da origem do surto, mas especula-se que a transmissão do vírus tenha acontecido através de funcionários, já que as visitas estão suspensas desde o início da pandemia.

Outra medida tomada pela Secretaria de Saúde foi a desinfecção de todos os ambientes da Cidade Ozanam, principalmente os quartos dos idosos. O secretário Wagner Magesty tem monitorado a situação e pedido muito empenho dos profissionais de saúde. 

A apreensão dele é que a situação seja agravada na instituição que abriga um público de alto risco, pela idade avançada dos idosos que, em sua maioria, tem comorbidades. 
A direção da Cidade Ozanam ainda não se manifestou. A entidade deverá divulgar uma nota nas próximas horas.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis