Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Última parcela do IPVA começa a vencer hoje

Highslide JS

A terceira e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 começa a vencer hoje e vai até o dia 22, conforme os finais de placa. 

Como nas etapas anteriores, o pagamento pode ser feito via Pix ou diretamente nos terminais de autoatendimento, guichês e aplicativos dos agentes arrecadadores autorizados, bastando ter em mãos o número do Renavam do veículo.

Quem optar por pagar via Pix, precisa observar, antes de concluir a operação, o nome da instituição emissora - Itaú Unibanco S.A ou Santander (Brasil) S.A - e o favorecido - Estado de Minas Gerais. Para pagamento nas casas lotéricas, é necessário apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Tanto o QR Code do Pix quanto a guia do DAE estão disponíveis no site fazenda.mg.gov.br. O Governo de Minas reforça as orientações ao contribuinte para que ele tenha atenção ao fazer acessar a página da Fazenda. Isso porque há golpistas que simulam um site parecido com o objetivo de roubar dados pessoais e dinheiro das vítimas.

Desta forma, para acessar o site da Secretaria de Fazenda ou efetuar o pagamento do IPVA, a dica é não digitar nos buscadores, como Google, por exemplo, as palavras-chave, como IPVA - Minas Gerais – Pagamento. Sempre digite o endereço www.fazenda.mg.gov.br.

Lembrando que o motorista também tem que quitar a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV). O tributo vence no dia 1º de abril, independentemente do final de placa. O valor é de R$ 39,36.

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis