Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde faz plantão para imunização das crianças contra a Covid-19

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou às 8 horas a vacinação de crianças de 5 anos a menores de 12 anos de idade contra a covid-19. A imunização acontece no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares.

Na última quinta-feira, conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, Pará de Minas recebeu uma remessa com 320 doses da Pfizer Pediátrica, voltada para este público. Foi o primeiro lote recebido em 2023.

Segundo Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunizações da secretaria, a vacina pode ser aplicada para primeira dose ou dose de reforço. O atendimento no AME será realizado até às 12h.

Como são poucas doses, há chances delas acabarem ainda hoje. Mas, se sobrarem, elas estarão disponíveis na próxima semana no AME, de 8h às 16h, e na UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga policlínica, de 8h às 19h.

Ainda de acordo com Érica Regina, a Pfizer Pediátrica é diferente da Pfizer Baby. Esta última é destinada para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos e no momento não há doses disponíveis na rede pública.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis