Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Celebrações especiais e comoventes: saiba a programação de Natal nas igrejas de Pará de Minas

Highslide JS

Amanhã é véspera de Natal. Considerada a maior data para o comércio, ela também está entre uma das mais importantes celebrações religiosas do cristianismo.

Como se sabe, no Natal é celebrado o nascimento do Menino Jesus. Além das cerimônias religiosas, que marcam este período, sobretudo na Igreja Católica, o espírito natalino de solidariedade e fraternidade também toma conta das pessoas, criando uma atmosfera de afeto e empatia. 

De acordo com o Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Refletir sobre o natal é pensar sobre o início do plano de salvação de toda a humanidade. 

Padre Toninho reconhece a importância das ceias em família e até da troca de presentes, mas ele deixa claro que o Natal não pode perder o seu sentido pra o consumismo.

O sacerdote aproveita pra deixar uma mensagem de fé e esperança para nossos ouvintes, desejando um Natal feliz e bem próximo do menino Jesus. 
Mensagem de natal.

E agora atenção para os horários de Missas de Natal nas paróquias de Pará de Minas: 

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, haverá Missa neste domingo às 17h30 na Capela São Geraldo e na Igreja Santa Luzia. Às 19h a celebração será na Igreja São Sebastião e às 21h na Igreja Nossa Senhora de Fátima. 

Na segunda-feira, dia de Natal, haverá celebração às 9h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, 9h30 em Meireles e às 19h na Igreja São Sebastião. 

Na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Dom Bosco, haverá Missa neste domingo, véspera de Natal, às 8h e às 20h. E na segunda-feira, a Eucaristia será às 8h e às 19h.

Na Matriz de Santo Antônio, bairro Santos Dumont, haverá Missa neste domingo às 9h e às 19h30. Na segunda-feira a celebração será às 19h30.

A Paróquia São Francisco celebra neste domingo, na Matriz Paroquial, às 7h, 9h30 e às 20h. Na segunda-feira as celebrações serão às 9h e às 19h na Matriz e às 17h na Igreja Nossa Senhora das Graças.

A Paróquia São Pedro anuncia a celebração de Missas neste domingo, véspera de Natal às 7h30 na Igreja Santo Expedito, enquanto na Matriz paroquial as celebrações serão às 9h e às 20h. Segunda-feira haverá Missa às 7h30 na Igreja Santo Expedito. Já na Matriz de São Pedro as celebrações serão às 9h e 19h.

Na Paróquia da Imaculada Conceição haverá Missa neste domingo às 18h30 na Igreja São Judas, às 9h e às 20h na Matriz, no bairro Providência. E na segunda-feira, a Missa na Matriz está confirmada para as 19h.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis