Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Taxi-Pet faz sucesso na cidade: transporte especial garante o bem estar dos animais

Highslide JS

O transporte de passageiros, seja através de ônibus, táxis, mototaxis e motoristas de aplicativos já acontece de forma habitual e cresce à medida em que a população requer o serviço. 

Mas o que poucas pessoas sabem é que outro tipo de transporte vem crescendo em Pará e Minas e não é dedicado aos humanos. Estamos falando do transporte de animais de estimação, mais conhecido como Taxi-Pet.

São motocicletas equipada com caixas e transporte, ou mesmo veículos maiores adaptados para levar cães, gatos e outros animais ao veterinário, pet shop, hotelzinho ou qualquer outro destino desejado pelo tutor. 

Para o espanto de muitos, a atividade não é tão nova assim. Antônio Lara, por exemplo, já trabalha na área há dois anos e diz ter se encontrado na profissão, já que conseguiu unir seu carinho pelos animais à atividade econômica que tem garantido seu sustento. 

Assim como Antônio Lara, vários outros profissionais têm aderido ao taxi-pet. Com isso, os médicos veterinários orientam aos tutores que, na hora de contratar este tipo de serviço, verifiquem se o condutor realiza o transporte com segurança e se ele conta com equipamentos que vão garantir o conforto e a integridade do pet.

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis