Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dinheiro da Vale poderá transformar o Hospital Padre Libério em um grande complexo de saúde

Highslide JS

O Hospital Padre Libério poderá se tornar um verdadeiro complexo de saúde para atendimento dos casos de baixa e média complexidade.

Esta é a expectativa da Prefeitura de Pará de Minas que prossegue nas negociações para as obras de ampliação da unidade instalada no bairro Senador Valadares. 

O novo passo foi a visita de uma equipe de técnicos da mineradora Vale, que veio avaliar os projetos que poderão ser implementados no município, dentro do plano de compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019.

A comitiva foi até o Hospital Padre Libério acompanhada do prefeito Elias Diniz, para conhecer o espaço e analisar as alterações propostas. O investimento será no valor de R$11 milhões:

Do total do valor, R$6 milhões serão destinados à aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico, laboratórios, exames de imagem e leitos. O restante será destinado à parte de infraestrutura. 
Outro motivo da presença dos técnicos da Vale em Pará de Minas foi a visita a dois terrenos, um no bairro Rodoviário e outro no São Vicente de Paulo, onde poderão ser construídos conjuntos habitacionais.

A expectativa da prefeitura é que sejam levantadas até 80 casas destinadas a famílias desabrigadas em decorrência de fenômenos naturais, caso dos temporais que sempre caem sobre a cidade. Mas esta etapa do plano de compensação ainda exige mais estudos, já que será necessária uma análise de proposta e infraestrutura necessária à criação dos conjuntos habitacionais.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis