Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Termo de conclusão da Casa do Clero será assinado hoje

Highslide JS

Será assinado hoje o termo de conclusão das obras na Vivenda Silva Almeida, a Casa do Clero, construída na Praça Francisco Valadares, quase em frente à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. 

O projeto começou a ser pensado há cinco anos, diante da necessidade de um espaço destinado à acolhida dos sacerdotes idosos e enfermos da Diocese de Divinópolis. 

Até então não existia um local específico para abrigar os clérigos que precisavam de assistência na velhice e na enfermidade e os cuidados eram prestados de modo pessoal, pontual e de acordo com as demandas. 

A partir daí foram três anos de estudos e montagem dos projetos arquitetônicos, até que no final de 2018 a construção foi iniciada. O terreno e os recursos financeiros, praticamente na totalidade, foram doados para esta edificação. 

Foram vários meses de trabalho intenso e acompanhamento da execução dos projetos de engenharia, elétrica, hidráulica, tudo dento das exigências do Corpo de Bombeiros, além dos processos de acabamento e cuidados essenciais para atender bem os futuros moradores. 

Com tudo pronto, o Bispo Dom José Carlos de Souza Campos fez uma visita à casa, acompanhado do Vigário Geral da Diocese, Padre Paulo Sérgio, do ecônomo, Padre Moacir Tavares, do representante dos Presbíteros, Padre Carlos Antônio, do Vigário Forâneo, Padre Leonardo Azevedo e da equipe responsável pela construção. 

O Padre Charley Marcelino, administrador do Santuário Nossa Senhora da Piedade, acompanhou todo o projeto e comemorou a aprovação do bispo:

Padre Charley fez questão de agradecer todos que contribuíram para a realização da obra. 

A inauguração da Casa do Clero está confirmada para julho, com a celebração de uma missa em ação de graças presidida pelo Bispo Dom José Carlos. A data ainda não foi marcada.

Fotos: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis