Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Os avanços da merenda escolar na rede pública: do mingau à refeição balanceada

Highslide JS

Já está definido o valor que cada estado receberá para custear a alimentação escolar em 2023. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana. Na lista, Minas Gerais aparece com um aumento de 39,3%, totalizando R$487 milhões para ser investido na merenda dos mineiros neste ano.

O reajuste nos recursos vindos do Governo Federal é o primeiro  em seis anos, e deverá contribuir para reforçar a alimentação de mais de 40 milhões de estudantes ao redor do país. 

Em Pará de Minas a notícia tem sido comemorada, sobretudo pelos profissionais das escolas estaduais da periferia, que acompanham o dia a dia dos estudantes que, muitas vezes, têm na alimentação escolar sua principal refeição. 

O reajuste também deixou feliz quem já dedicou uma vida inteira à alimentação dos estudantes em Pará de Minas. Estamos falando de Maria Almeida Teodoro. Ela atuou no PEAE, que é o Programa Estadual de Merenda Escolar, por mais de 30 anos. 

Já aposentada, ela relembra momentos difíceis vividos nas escolas da cidade e os avanços na merenda que passou de um simples mingau para uma refeição balanceada. 

Importante lembrar que o aumento nos recursos anunciados agora são referentes a valores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que deverá contemplar as escolas públicas de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Fotos- Rádio Santa Cruz FM-  Amilton Maciel/ Agência Brasil







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis