Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem de 39 anos morre soterrado enquanto trabalhava

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna recebeu, às 15:33 horas desta quarta (01/06), chamado para atendimento de uma vítima  soterrada, na Rua Sidney Drumond, Bairro Nogueira Machado, em Itaúna.

Ao chegar no local, os militares se depararam com um barranco com aproximadamente 6,5m cedido e uma vítima soterrada. Foram realizadas buscas com técnicas de salvamento e a vítima foi encontrada com 15 minutos de trabalho, em parada cardiopulmonar (PCR) constatada. Devido à grande quantidade de terra e peso (decorrente da chuva de ontem). 

O local do acidente se tratava de uma fundação para construção de um prédio, na qual os funcionários estavam cavando uma vala para instalação de sapatas. No momento do deslizamento, a vítima, 39 anos, estava dentro desta vala, ficando soterrada.

O deslizamento foi consequência da intensa chuva do dia de ontem, a qual deixou a terra molhada e pesada, e da falta de segurança que a obra apresentava. Na construção, não havia estacas de segurança nem lonas recobrindo o barranco para que acidentes fossem evitados. 

Após a retirada da vítima, houve um primeiro atendimento no local, com manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), e o repasse da mesma para a Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU que chegou ao local durante os trabalhos dos militares.

O SAMU conduziu a vítima para o Hospital Manoel Gonçalves. Infelizmente, Rosenil Vicente Fernandes de apenas 39 anos faleceu 30 minutos após dar entrada na sala vermelha do hospital em Itaúna. 

Fotos: Samu/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis