Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escritor José Roberto Pereira estreia no gênero de contos e crônicas

Highslide JS

O escritor José Roberto Pereira está lançando mais um livro. Intitulado de “Credo, que delícia!”, a obra marca sua estreia no gênero de contos e crônicas e traz reflexões do autor sobre o cotidiano, tão influenciado pela pandemia de covid-19.

É a oitava publicação do escritor. Antes dela foram cinco obras infanto-juvenis e duas biografias. Neste novo trabalho, José Roberto reuniu alguns dos textos criados e divulgados desde 2006 em jornais, revistas e sites de Pará de Minas.

São contos e crônicas que brindam o leitor com situações leves e cômicas e que provocam reflexões sobre sentimentos como raiva, inveja e preguiça. 

Sobre a escolha do título do livro, José Roberto disse que a sugestão foi de uma grande amiga e tem a ver com uma das crônicas trabalhadas na obra.

O livro “Credo, que delícia!” é uma publicação viabilizada pela Lei Estadual Aldir Blanc. José Roberto foi contemplado pelo Inciso III da legislação, que disponibilizou 27 editais abrangendo diferentes segmentos, como música, dança, circo, teatro, literatura, entre outros.

A proposta dele foi selecionada em meio a várias apresentadas à Secretaria Estadual de Cultura. 
Como forma de gratidão, o escritor decidiu não comercializar os livros e vai distribuir os mil exemplares em quatro municípios mineiros. A ideia é fomentar o hábito da leitura e proporcionar a companhia agradável da literatura para quem está confinado em casa.

Além de professor, diretor teatral, ator, dramaturgo e poeta, José Roberto Pereira é membro da Academia de Letras de Pará de Minas. Atualmente, ele desenvolve um trabalho de capacitação para pessoas que desejam escrever livros, dominar emoções em público ou ampliar conhecimentos sobre arte e cultura. 
Para saber onde os exemplares de “Credo, que delícia!” estão sendo distribuídos é só acessar o perfil do escritor no Instagram, no @joseroberttoo.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis