Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pagamentos com dinheiro em espécie desaparecem do mercado

Highslide JS

A folha de cheque já foi uma forma de pagamento muito utilizada pelos consumidores em todo Brasil, mas já faz algum tempo que os talões começaram a desaparecer. Com os avanços tecnológicos, que favorecem a realização de transações financeiras virtuais com maior rapidez e segurança, o documento de papel tem caído em desuso. 

Em Pará de Minas, muitos estabelecimentos sequer aceitam o pagamento em cheque, e as novas gerações possivelmente nem saberiam reconhecer uma folha dele.

Até mesmo nos ambientes bancários os cheques andam sumidos, embora ainda estejam disponíveis para os correntistas, segundo informou ao Jornal da Manhã o gerente da agência local do Banco do Brasil, José Messias Júnior.

Além da criação do PIX pelo Banco Central, d utilização dos cartões de crédito e débito e outras formas de transferência eletrônica também aceleraram o processo. 

Mesmo diante do entusiasmo com o avanço tecnológico, o gerente reforça a importância de se ter bastante cuidado na hora de utilizar esses recursos, já que a segurança no ambiente virtual é inegociável. 

Algumas dicas importantes nesse sentido são: Não deixar informações de contas salvas nos aparelhos; nunca repassar dados como número de contas e senhas para terceiros; e redobrar a atenção na hora de abrir mensagens ou e-mails de desconhecidos que possam conter links maliciosos. 

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis