Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Após recusar aluguel social no ano passado, idosa vítima de desabamento no São Cristóvão volta a receber oferta do benefício

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas se manifestou oficialmente sobre o desabamento parcial de uma casa na rua Leandro Ferreira, no bairro São Cristóvão. O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira e terminou com uma idosa de 65 anos ferida.

Em nota encaminhada à imprensa, o Município informou que a Defesa Civil vistoriou a casa em março de 2021 e, que, naquela época, devido aos danos estruturais que apresentava, foi recomendado aos seus moradores, no caso a idosa e seu filho, que desocupassem o imóvel.

Também na oportunidade, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ofereceu o Aluguel Social à família, que o recusou. 

Ainda em seu posicionamento a prefeitura lamentou o ocorrido e anunciou que, mais uma vez, disponibilizou o Aluguel Social à senhora e ao seu filho. O benefício consiste no pagamento do aluguel de um imóvel indicado por eles ao Município, pelo prazo de um ano. 

Atualmente, em Pará de Minas, cerca de 30 famílias que tiveram seus imóveis comprometidos pelas prolongadas e pesadas chuvas, recebem o Aluguel Social.

Segundo apurou o Jornal da Manhã, a idosa já deixou a UPA e está na casa de um dos filhos. A família, inclusive, está avaliando uma residência para aderir ao aluguel social. 

Nesta semana, equipes da prefeitura voltarão à rua Leandro Ferreira, no São Cristóvão, para analisar a possibilidade de demolição do restante da casa e fazer a retirada dos escombros.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis