Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deputado Eduardo Barbosa é indicado para vice-presidência da comissão que avalia financiamento da assistência social

Highslide JS

O deputado federal Eduardo Barbosa foi eleito 1º Vice-Presidente da comissão especial que analisa a proposta sobre o financiamento da Assistência Social no Brasil.

A comissão avalia uma alteração na Constituição Federal para garantir recursos mínimos no financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

Eduardo Barbosa salientou que o debate vai alcançar uma lógica distinta do que temos até então. É que a pandemia fortaleceu a convicção de como a política de Assistência Social é importante para trabalhar com as pessoas que foram vítimas no aspecto econômico.

O deputado ainda ressaltou que a luta pela vinculação constitucional de recursos para a Assistência Social é antiga. Segundo ele, sempre houve uma resistência grande de equipes econômicas, mas agora o ambiente na comissão está favorável para a aprovação desse assunto.

A PEC já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde teve a admissibilidade aprovada. Depois de ser analisada pela comissão especial, a proposta seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.

Foto: Reprodução/Site: www.eduardobarbosa.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis