Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparam as multas por estacionamento em local proibido no centro da cidade

Highslide JS

O reduzido número de vagas de estacionamento no centro de Pará de Minas e o crescimento da frota local criaram uma série de situações que vem mudando a rotina da cidade. 

A primeira delas, que já foi bastante comentada pelo JM, é a multiplicação dos estacionamentos particulares, que cobram variados preços para que os motoristas deixem seus carros em locais estratégicos. 

A dificuldade de vagas nas ruas também tem feito com que muitos motoristas deixem o carro na garagem. A saída deles tem sido a utilização de motocicletas, bicicletas e até mesmo o transporte coletivo. 

Outro fato preocupante são os motoristas ignorando a sinalização de trânsito para deixar os carros em locais proibidos, correndo o risco da multa e ter o veículo rebocado para um pátio do Detran. 

Foi exatamente o que aconteceu na rua Carmério Moreira dos Santos, no centro de Pará de Minas. Sem perceber a placa e a faixa amarela proibindo o estacionamento no local, um motorista teve o carro recolhido pela PM. 

Quem atendeu a ocorrência foi o sargento da 19ª Cia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas, Alan Hudson Adriano Moura. Segundo ele, esta é uma situação recorrente na cidade devido à escassez de vagas disponíveis naquela região:

Ao estacionar em local proibido, o motorista tem o veículo recolhido a um pátio do Detran e ainda paga multa que pode variar de R$88,00 a R$293,00 além de perder até 7 pontos na Carteira de Habilitação. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis