Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Clubes sociais fecham acordo: retomada das atividades recreativas será gradual

Highslide JS

Mesmo autorizados a retomar imediatamente as atividades recreativas, dentro das normas de segurança sanitária estabelecidas pelo Minas Consciente, os clubes sociais de Pará de Minas anunciam o retorno das atividades de forma gradual.

A decisão foi tomada hoje pela manhã, durante reunião dos representantes das entidades. Eles foram unânimes em afirmar que depois de cinco meses fechados, por causa da pandemia da Covid-19, não podem correr o risco de abrir as portas e fechá-las em poucos dias, como aconteceu com os bares.

É preciso segurança no processo de retomada das atividades plenas e para que isso aconteça, nesse primeiro momento os clubes recreativos da cidade manterão em funcionamento apenas as áreas esportivas, ou seja, quadras e salões de jogos.

Mesmo assim, esses espaços funcionarão mediante agendamento de horários, medição de temperatura das pessoas na entrada, além da exigência do uso de máscaras na chegada e saída do clube. Quanto às áreas das piscinas, quiosques e churrasqueiras, por enquanto permanecerão fechadas.

Mesmo ao ar livre elas não receberão associados por esses próximos dias para evitar aglomerações ou outras situações que coloquem em risco o distanciamento social. O empenho dos clubes na proteção da saúde dos associados também será mostrado em outras medidas sanitárias, que vão além do que está sendo recomendado pelo programa Minas Consciente.

O entendimento dos representantes é que Pará de Minas vem dando bons exemplos na prevenção e se depender dos clubes logo o município entrará na Onda Verde para vencer o vírus.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis