Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Agricultura confirma existência de pragas nas sementes misteriosas que chegavam pelos Correios

Highslide JS

O Ministério da Agricultura confirmou que existem mesmo pragas nas sementes enviadas sem autorização aos brasileiros e elas podem causar graves danos fitossanitários e econômicos.

De acordo com o ex-secretário de Polícia Agrícola e comentarista do Canal Rural, Benedito Rosa, quando a Organização Mundial do Comércio (OMC) foi criada, uma das preocupações dos países era a prática de bioterrorismo e sabotagem através de fungos e bactérias. 

Desde aquela época já não estava afastada a possibilidade do envio dessas sementes ser uma iniciativa de algum grupo radical ou de concorrentes.

Benedito Rosa espera que se confirme apenas como uma prática ilegal de comércio. Uma das suspeitas é que empresas estejam enviando sementes com o objetivo de gerar códigos de rastreamento usados para cadastrar negócios falsos em plataformas de comércio eletrônico. 

O Ministério da Agricultura está tratando o assunto com muita seriedade. Fica a recomendação de que qualquer pessoa que receba os pacotinhos de sementes pelos Correios entregue à polícia imediatamente ou então em algum dos postos de atendimento do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA.

Foto: Mapa/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis