Os 50 anos de atuação do Palhaço Pururuca, representado por Rogério Faria, serão comemorados amanhã, na Praça Padre José Pereira Coelho, a partir das 10 horas, com o evento Sonhos de um Palhaço.
Natural de Pará de Minas, Rogério criou o Pururuca em 1975, durante uma brincadeira em um festival de sorvete, quando ele pegou uma roupa do irmão, que estava no fundo do baú, e foi pra rua.
As primeiras aparições do palhaço aconteceram durante os animados blocos de carnaval da cidade. De lá pra cá, o Pururuca nunca se aposentou, permanecendo em constante atuação nas escolas e nos eventos sociais e comunitários.
A dedicação e o amor à arte circense sempre deixaram Rogério Faria feliz e realizado:
A história do Palhaço Pururuca já faz parte do Museu Histórico de Pará de Minas, onde o diretor Alaércio Delfino comentou sua grande contribuição para a cultura local. Foi um grande legado de Benjamim de Oliveira, patafufo também, considerado um dos palhaços mais importantes do país:
O evento deste sábado terá como atração principal o artista circense belorizontino Moisés, conhecido como o Rei do Pedal. A Banda de Música Lira Santa Cecília também estará presente, além do Circolino, Avalon Urban Dance, Michael Jackson Cover e do Ballet Ruane Moreira.
Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz