Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Um dos criminosos mais procurados de Minas morre em troca de tiros com a PM

Highslide JS

Na segunda-feira (28), um dos mais perigosos criminosos de Minas Gerais, Roberto Carlos Paranhos, também conhecido como "Lázaro de Minas", teve seu destino trágico selado durante um intenso tiroteio com as forças policiais em Capelinha, região do Alto Jequitinhonha. 

Aos 34 anos, sua vida criminosa chegou ao fim. Um de seus comparsas também morreu no confronto. 

Roberto Carlos carregava sobre si condenações que totalizavam uma pena superior a 70 anos. 

Na última sexta-feira, 25, seu nome estava destacado na lista "Procura-se" divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), que elencava os 12 criminosos mais procurados do estado.

Ao longo do tempo, sua presença na região tornou-se sinônimo de atos criminosos violentos. Segundo relatos da PM, Roberto Carlos era uma figura agressiva e frequentemente envolvida em tumultos. Seu histórico inclui duas tentativas de homicídio contra policiais militares, ocorridas nos anos de 2010 e 2011. Desde então, seu nome permaneceu constante na lista de procurados da Sejusp.

A sua estratégia era habitar residências abandonadas na zona rural de Capelinha, saindo  apenas durante a noite para evitar ser visto. Notavelmente, ele evitava locais com aglomerações, como bares, como parte de sua precaução para não ser reconhecido.

Utilizando informações obtidas através de serviços de inteligência, a Polícia Militar executou uma operação precisa, cercando a área onde o suspeito estava escondido. O foragido da justiça e seu comparsa foram abordados caminhando na rua, mas reagiram e atiraram contra os militares que revidaram.

Na troca de tiros, a dupla foi atingida  e chegou  a ser encaminhada ao atendimento médico, mas não resistiu e veio a óbito. Na residência onde os suspeitos estavam foram apreendidos  diversas armas de fogo, incluindo uma de uso restrito.

Foto: Reprodução Sejusp-MG - Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis