Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Umidade do ar despenca, exigindo mais cuidado com a saúde

Highslide JS

Pará de Minas começa a semana com um alerta a toda população referente à umidade relativa do ar. Segundo previsões do Instituto Clima Tempo, a cidade pode registrar nesta semana 6% de umidade, nível muito preocupante, abaixo até do que é considerado como estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é entre 20% e 30%.

Para hoje, a previsão do instituto é que a umidade chegue a mínima de 24%, com os termômetros variando entre a mínima de 15ºC e máxima de 28ºC. O dia deverá ser de sol com algumas nuvens e sem possibilidade de chuva. 

A umidade começa a cair mais a partir de amanhã, quando está prevista uma variação em que o índice pode chegar a 18%. Na quarta-feira, uma nova queda, desta vez podendo chegar a 16%, e na quinta-feira, a situação mais preocupante, quando a variação da umidade pode chegar a mínima de 6%.

Só para se ter uma noção do que representa esse índice, cidades no deserto africano do Saara comumente registram umidade entre 14% e 20%. Segundo especialistas, a baixa umidade em setembro é normal, mas está chegando a níveis incomuns para nossa região. 

A partir de sexta-feira, a previsão é que a umidade do ar volte a subir, mas ainda se manterá na faixa de atenção, demandando cuidados redobrados com a saúde.

Diante dessas condições, profissionais da saúde orientam que as pessoas se hidratem bastante ao longo do dia, prefira alimentos leves e frescos e evite frituras. Também é recomendado dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda com uma bacia com água. 

Outra dica é evitar atividade física ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h. Para quem gosta de banhos quentes, a orientação é evitar neste período para não potencializar o ressecamento da pele e, se necessário, utilizar hidratante. 

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis