Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz volta do Rio Grande do Sul animado: Expo Conecta pode seguir os passos das grandes feiras daquele estado

Highslide JS

De volta a Pará de Minas, depois de quase uma semana no Rio Grande do Sul, o prefeito Elias Diniz fez um balanço de sua participação na Expodireto Cotrijal, considerada uma das maiores feiras do agronegócio internacional.

O evento aconteceu na cidade de Não-Me-Toque, há 281 quilômetros da capital, Porto Alegre. A feira atraiu cerca de 500 expositores das áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo. 

Os números mostram a representatividade do evento no agro: foram R$ 7,9 bilhões em negócios, aumento de 12% na comparação com o ano passado, além de um público de mais de 377 mil visitantes.

O prefeito Elias Diniz não poupou elogios à organização e às novidades apresentadas na exposição. A visita dele teve como objetivo conhecer as principais tendências do mercado e experiências que podem ser reproduzidas na Conecta Agro, que será promovida em Pará de Minas no mês de maio.

Entre elas está a temática ‘crédito de carbono’, cujo mercado brasileiro tende a crescer nos próximos anos a partir de sua regulamentação.

Elias também chamou atenção para as metodologias referentes às barreiras sanitárias, especialmente na produção de aves e suínos. Ele quer ampliar os debates sobre esse trabalho na região de Pará de Minas. 

A Expo Conecta Agro está confirmada para os dias 14 a 18 de maio, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão. A programação completa do evento deve ser anunciada em breve.

Foto Ilustrativa: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis