Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Validade do CRLV será estendida até dezembro

Highslide JS

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019 terá validade até 31 de dezembro deste ano. A informação foi confirmada pelo governo de Minas Gerais. 

A medida acompanha o decreto estadual, publicado no último dia 15, que trata da prorrogação da vigência no estado de calamidade pública em decorrência da pandemia.

Anteriormente, a exigência do documento referente ao ano 2020 estava prevista para 1° de julho. A prorrogação do prazo visa reduzir os reflexos do atual momento de saúde pública, que também afetou a economia.

Durante as fiscalizações de trânsito, o motorista poderá apresentar o CRLV em papel comum ou no formato digital disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente consiga consultar o sistema do Detran para verificar se veículo está licenciado.

Os proprietários que ainda não possuem o CRLV de 2019 devem ficar atentos, pois circular sem o documento de licenciamento gera multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na habilitação e remoção do veículo para um pátio até a regularização.

Foto: Detran MG/Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis