Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cultura comemora volta de eventos tradicionais

Highslide JS

Considerado um ano de retomada para o setor de entretenimento, 2022 conseguiu resultados positivos no que diz respeito aos eventos culturais como festas, festivais, exposições e espetáculos. 

Em Pará de Minas não foi diferente. Por aqui, a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, que nos últimos dois anos precisou se adaptar aos eventos on-line, reabriu as portas dos espaços públicos para movimentar o cenário cultural com grande público.

De acordo com a secretária, Andreia Paulino, o destaque ficou por conta da retomada de importantes eventos que fazem parte da tradição paraminense.

Andréia também destacou o esforço da pasta em criar mais oportunidades para os artistas locais, através da participação em eventos e editais. A descentralização dos eventos culturais, levando ações para os bairros, também favoreceu maior acesso da população às atrações. 

O fortalecimento das entidades ligadas à pasta da Cultura também aconteceu em 2022, favorecendo o trabalho das escolas de Música e Artes, Academia de Dança, Teatro e Biblioteca Municipais. 

Para Andreia, o ano da cultura foi fechado com chave de ouro na decoração e a programação artística Natal Luz, encerrada na antevéspera de Natal. Segundo ela este pode ser considerado um dos principais projetos da pasta, que recebeu alto índice de aprovação popular. Inclusive a secretária garante que o projeto voltará em 2023, iniciando os preparativos já no início do ano.

E falando em ano novo, Andréia tem boas expectativas quanto ao setor cultural e torce para que o novo governo, que toma posse em Brasília, no dia 1º de janeiro, garanta recursos e condições para mais avanços na área. 

Importante lembrar que nesta semana os servidores da Cultura estão de recesso, compensando a dedicação das últimas semanas, já que a equipe trabalhou intensamente no período que antecedeu o Natal. A Casa da Cultural volta ao trabalho no dia 2, inclusive para iniciar a organização do calendário cultural de Pará de Minas para 2023.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis