Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais de 30 horas sem energia elétrica em parte do centro de Pará de Minas: prestadores de serviços, comerciantes e banco foram à loucura

Highslide JS

Parte do comércio que fica no início da rua Benedito Valadares com a praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas, ficou sem energia elétrica ontem. O problema acometeu, principalmente, o Edifício Faria Mendes e o Edifício Sotec, onde está instalada a matriz do Sicoob Ascicred

A falta de energia teve início na tarde de quarta-feira, quase no fim do expediente de muitas lojas. A Cemig foi chamada, iniciando os procedimentos de reparo, e os trabalhadores foram embora na expectativa de que no dia seguinte a situação estivesse normalizada.

Mas isso não aconteceu e os protestos foram ouvidos ontem, o dia todo. O consultor previdenciário Juvenal Heráclito Barbosa, o Borazinho, que atende no Faria Mendes, ficou na bronca com a demora na resolução do problema e lamentou os prejuízos.


Os consumidores também ficaram revoltados com a falta de energia. Uma mulher, que preferiu não ter o nome divulgado publicamente, foi até uma clínica odontológica em busca de um laudo, mas teve de esperar longas horas na porta.

Alguns estabelecimentos conseguiram manter o funcionamento graças à instalação de geradores, caso da Ascicred, mas até por volta do meio dia os caixas eletrônicos da agência ficaram inoperantes e não houve atendimento ao público. O serviço foi retomado no início da tarde, com o fornecimento extra de energia dos geradores.

O Jornal da Manhã entrou em contato com a Cemig, e em nota a companhia informou que “identificou infiltração de água pluvial nas câmaras da rede subterrânea de energia que abastece parte da rua Benedito Valadares.” 

Ainda segundo a Cemig, equipes especializadas estiveram no local, realizando os serviços de drenagem da água, para garantir que os trabalhos de manutenção e correção dos equipamentos da rede de energia pudessem ser realizados com segurança. 

No final da tarde um transformador novo chegou ao local, mas durante o processo de instalação houve um problema, que afetou mais de 1.600 consumidores da região central, que também ficaram sem energia elétrica por várias horas. E aí se passou um bom tempo até que tudo estivesse resolvido. O fornecimento foi restabelecido somente às 2h15 da madrugada.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis